A quem
se destina

O e-CFCAnet foi criado para que o condutor faça os cursos exigidos na Renovação e na Reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à distância, ou seja, no conforto de sua casa, usufruindo do melhor conteúdo, de atividades dinâmicas e de um suporte qualificado.

Este sistema foi desenvolvido pelo GRUPO CRIAR, em parceria com o AUTOTRANSITO — Centro de Excelência em Educação de Trânsito — e o Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo (SINDAUTOESCOLA-SP), e está disponível para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado de São Paulo.

O curso à distância do e-CFCAnet obedece integralmente ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997), a Resolução CONTRAN 168, de 14 de dezembro de 2004, e as Portarias 1070, de 17 de junho de 2005, 1460, de 26 de julho de 2005, e 2021, de 8 de novembro de 2013.

Novidades e novos cursos à distância estão sendo preparados. Clique aqui para se cadastrar e receber as novidades do e-CFCAnet por e-mail.

Como funciona -
CFC

O e-CFCAnet está disponível para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado de São Paulo.

Através do e-CFCAnet, os CFCs podem oferecer aos seus Alunos cursos à distância para a Atualização da Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Reciclagem de Condutores Infratores, além das provas eletrônicas para esses dois cursos.

O e-CFCAnet está interligado com o novo sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) para gerenciamento dos processos que envolvem a Carteira Nacional de Habilitação: o e-CNHsp. Assim, o CFC pode realizar a matrícula do Aluno, analisar seu desempenho e gerar o código de segurança com o resultado para ser inserido no Sistema e-CNHsp.

Como funciona -
Aluno

Para realizar os cursos do Sistema e-CFCAnet, o Aluno Condutor deve procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) na sua cidade que ofereça o curso na modalidade à distância pelo e-CFCAnet.

O Centro de Formação de Condutores irá matricular o Aluno Condutor no sistema e lhe fornecer um usuário e senha para acesso ao conteúdo e às atividades dos cursos do e-CFCAnet.

O conteúdo é dividido em disciplinas e capítulos para facilitar a aprendizagem do Aluno Condutor. Ao final de cada capítulo, o Aluno Condutor passa por uma bateria de exercícios (simulados).

Esses exercícios poderão ser feitos quantas vezes for necessário. Seu aproveitamento pode ser conferido a qualquer momento, através de várias ferramentas de avaliação.