Ensino à distância
no trânsito

O Ensino à Distância (EaD) tem sido aplicado com sucesso em vários países, porém, no Brasil, ainda há muitas dificuldades para a sua aplicação devido à falta de recursos adequados, dificuldades de comunicação e de transmissão de multimídia. Apenas recentemente, com a nova Lei de Diretrizes e Bases, o EaD foi contemplado com uma possibilidade efetiva de ser aplicado no Brasil.

O objetivo do e-CFCAnet é desenvolver e aplicar um sistema de fácil utilização, popular e bem fundamentado, através do uso de aplicações embasadas nos princípios do EaD, em um projeto de acesso via Internet.

Neste sentido, o e-CFCAnet possui material didático, estrutura de navegação, de análise, de comunicação e acompanhamento, utilizando-se da Internet como meio e mídia de comunicação, de tal forma a prover mecanismos de Ensino à Distância, inclusive com ferramentas de avaliação durante o curso (exercícios), bem como aplicar a Prova Eletrônica necessária para a aprovação, dentro da metodologia, controle e acompanhamento do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), que estiverem definidos na legislação vigente.