Denatran anuncia ações educativas para 2008

A coordenadora de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran,...

Denatran anuncia ações educativas para 2008


A coordenadora de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Juciara Rodrigues, anunciou ontem durante o 1° Encontro de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito algumas ações educativas que o Departamento realizará neste ano. Entre os projetos do Denatran estão: a oitava edição do Prêmio de Educação para o Trânsito, o III Seminário de Educação como o tema a Criança no Trânsito, a distribuição de material educativo para alunos do ensino fundamental, a produção de uma série televisiva voltada ao público infantil e um curso de requalificação de instrutores de trânsito. 
           
O Denatran pretende ainda realizar mais 84 cursos de capacitação para profissionais da área de trânsito em diversos municípios. A coordenadora do Denatran lembrou que a educação de trânsito não pode ser vista apenas como formação de condutores e destacou: “O mais importante é se criar ações que debatam a ética e a cidadania no trânsito e que envolvam pedestres, ciclistas e condutores”.
           
O 1° Encontro de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito está sendo realizado em Brasília, o evento termina nesta sexta-feira (09). Além de compartilhar experiências bem sucedidas, educadores de órgãos e entidades de trânsito de todo o país também irão traçar políticas para uma melhor implementação dos projetos de educação de trânsito.

Fonte: Denatran