Denatran inicia cursos de capacitação

Maceió, Manaus, Porto Alegre, São Luis e Vitória são as primeiras cidades...

Denatran inicia cursos de capacitação


Maceió, Manaus, Porto Alegre, São Luis e Vitória são as primeiras cidades a receberem os cursos


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) iniciou nesta semana a edição 2008 dos cursos de capacitação para profissionais da área de trânsito. Neste ano, além dos cursos de Legislação de Trânsito, Curso Básico de Trânsito, Educação de Trânsito será realizado também o curso de Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito.  

O principal objetivo do projeto é capacitar profissionais dos órgãos e das entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), visando aprimorar as funções que lhe são atribuídas nas áreas de engenharia, operação, fiscalização e educação.

O curso de Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito tem o objetivo de orientar instrutores teórico-técnicos sobre as novas práticas educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFC), assim como nas escolas de ensino médio, conforme prevê a Resolução 265/2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os cursos do Denatran são gratuitos e as inscrições só poderão ser realizadas pelo site www.denatran.gov.br. As vagas são limitadas, por isso é importante que os inscritos compareçam aos cursos e não impeçam a participação de outros interessados. No site do Departamento estão disponíveis a quantidade de vagas, horários e os conteúdos dos cursos.
     
Clique aqui para conferir a programação.