DF lança Escola On Line de Trânsito

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva...

DF lança Escola On Line de Trânsito


O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, participou hoje da abertura da Semana Nacional de Trânsito do Distrito Federal. Entre as autoridades presentes estavam o diretor do Detran, Jair Tedeschi, o secretário de Estado de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga e o governador do DF, José Roberto Arruda. Todos enfatizaram a importância de ações educativas na redução do número de acidentes de trânsito.

O Governo do DF lançou durante o evento a Escola On Line de Trânsito, projeto inédito no País, que permite o acesso pela internet ao conteúdo de cursos para renovação da CNH e primeira habilitação. O diretor do Denatran ressaltou a importância dessa iniciativa: “Brasília está de parabéns pelo longo exemplo que dá, não somente pela faixa de pedestre, que o Brasil inteiro referencia, mas também com relação à educação, onde dá um passo seguro para a formação do cidadão mais consciente e mais voltado para a cidadania e defesa do meio ambiente.”

A Semana Nacional de Trânsito é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, o tema deste ano é “A criança no trânsito”. Todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito desenvolverão atividades educativas sobre o tema.  

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito nos Estados - http://www2.cidades.gov.br/renaest/inicio.do.

Fonte: Denatran