Contran elege 2009 como o ano da Educação no Trânsito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu a Educação no Trânsito como o tema da Semana...

Contran elege 2009 como o ano da Educação no Trânsito


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu a Educação no Trânsito como o tema  da Semana Nacional de Trânsito de 2009. O tema será trabalhado por todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) durante o decorrer do ano. 
O objetivo é desenvolver atividades que incentivem aspectos como respeito, tolerância e solidariedade no trânsito. O Contran recomenda aos órgãos do SNT que tanto os materiais educativos quanto as peças publicitárias produzidos sobre o tema, busquem mais que a apresentação de regras,  e proponham, principalmente, a reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito. 

Denatran lança o Projeto Viva o Trânsito
Alunos de mais de 59 mil escolas serão atendidos

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) inicia nesta semana as atividades relativas à Educação no Trânsito. Como primeira ação o Departamento lança o Projeto Viva o Trânsito que atenderá 59.066 escolas do ensino fundamental. O Viva o Trânsito é um conjunto composto por dois softwares  educativos e três livros  paradidáticos , cada um contendo duas histórias infanto-juvenis .  O conjunto completo será distribuído aos alunos de 883 municípios brasileiros  integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Com isso, o Denatran atenderá 59% dos alunos matriculados no ensino fundamental, um total de 19.630.000.
O material produzido pelo Denatran aborda de forma clara e criativa diversos temas relativos ao trânsito. Os livros trazem histórias voltadas aos  alunos  dos anos iniciais, intermediários e finais  do ensino fundamental, além de curiosidades e sugestões de atividades. O Projeto Viva o Trânsito traz também dois softwares: De pontinho em pontinho, se faz um caminho, indicado para as séries iniciais e o Transitando pelo Brasil, direcionado os alunos das séries finais. Os softwares estarão  disponíveis no site do Denatran. Para fazer download basta acessar www.denatran.gov.br.
O conjunto completo do Projeto Viva o Trânsito será enviado pelo Correio diretamente  às escolas públicas e particulares do ensino fundamental  , às prefeituras e  a todos os órgãos do SNT.

Fonte: DENATRAN