Legislação de Trânsito Brasileira completa 100 anos

Legislação de Trânsito Brasileira completa 100 anos

Em comemoração ao centenário da Legislação de Trânsito no Brasil o Ministério das Cidades, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) lançarão a Edição Comemorativa “Cem Anos de Legislação de Trânsito no Brasil”.  A publicação, composta de livro e de mídia digital, traz os principais documentos sobre trânsito editados no período de 1910 a 2009, todos obtidos nos arquivos do Denatran, do Contran, do Ministério da Justiça, do Ministério das Cidades, da Imprensa Nacional e da Presidência da República.

A publicação servirá de pesquisa para estudantes e especialistas da área de trânsito. Inicialmente o Denatran distribuirá 50 mil exemplares aos Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, entidades ligadas à área e Universidades Públicas Federais.  Para o lançamento da Edição Comemorativa o Denatran reunirá diversas personalidades que fizeram parte da história do trânsito brasileiro. O evento será realizado no dia 27 de maio, em Brasília.

“Cem Anos de Legislação de Trânsito no Brasil”

Evento de lançamento:

Data: 27/05

Horário: 10h30

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 Lote 1 Conjunto A, em Brasília-DF


Fonte: DENATRAN